Tamanho do Texto:
A+
A-

O que anima é o testemunho vocacional

Publicado por Frei Kellycio Medeiros Pereira | 01/03/2015 - 10:42

A preocupação pelas vocações é perceptível nas fraternidades, que se expressa através das orações e, sobretudo, pelo testemunho pessoal e comunitário de uma vida de amizade, de total e alegre entrega a Deus por parte de cada frade. Desta forma, o Senhor tem suscitado jovens interessados, curiosos e até candidatos ao modo de viver o carisma capuchinho. Com plena consciência de que é o Espírito Santo o animador vocacional, como São Francisco já dizia que Ele é o Ministro Geral da Ordem, ou seja, Ele é o primeiro interessado e que suscita sempre vocações à Vida Religiosa Capuchinha.


Então, na alegria de estarmos a serviço do Reino de Deus por meio deste carisma, sejamos testemunhas em atos e palavras, pois cada um de nós é responsável pelo bom andamento deste serviço vocacional e, que a preocupação pelas vocações ocupe um lugar privilegiado no coração e nas orações de cada frade. Peçamos a intercessão da Virgem Maria, a primeira vocacionada e, São Francisco e Santa Clara, suplicando ao Senhor que continue chamando a muitos.

Sobre o autor
Frei Kellycio Medeiros Pereira
Ingressou na etapa do Aspirantado em fevereiro de 2001, formação inicial. Emitiu os votos dia 17 de setembro de 2004. Cursou Filosofia em Porto Velho e a Teologia em Porto Alegre. Foi ordenado presbítero dia 26 de dezembro de 2009 em Tangará da Serra, Mato Grosso. Foi vigário na Paróquia de Comodoro/MT e Tangará da Serra/MT. Assumiu como Formador no Postulantado em Tangará da Serra nos de 2011 a 2013. A partir de 2014 foi liberado para o serviço de acompanhamento e animação vocacional.