Poesia

Pai, um homem

Pai, um homem, Frágil e forte. Sujeito ao tropeço, Mas capaz de levantar-se. Pai, um ser humano. Chora e se alegra. Sente a dor, a fraqueza. Mas também sorri, Vibra com as conquistas. Pai, um ser diferente. Às vezes se ilude, Mas acorda pra vida. Aprende com as falhas, Ensina com as experiências.…
Poesia

Rosa dos tempos

Você é caminho traçado:  Criança valente, Juventude persistente, Maturidade coerente, Espírito resiliente, Valores consistentes, Exemplos convincentes! Você é síntese de lutas: Mãos calejadas,  Pele enrugada, Miopia avançada, Passadas cruzadas,…
Poesia

Eucaristia

Sua vida é Eucaristia, Porque você se doa, Entrega sua pessoa, Com ternura e alegria.  Seu caminho é Eucaristia, Porque você acredita, Assume a própria lida, O sol do dia a dia. Seus dons são Eucaristia, Porque você sabe partilhar, Está disposto a somar, Caminhar…
Poesia

Amor de Mãe

Amor sem manhas, Vindo das entranhas, Aninha meu ser, Até o dia amanhecer. Amor sem preço Merece meu apreço, A palavra necessária, Minha atenção diária! Amor sem fronteiras, Conhece minhas barreiras, Coloca-se ao meu lado Afaga meu ombro cansado.  Amor sem horas Oferece…
Poesia

Importa agora

Importa renovar agora A esperança, o amor, Aquilo que significa A essência da vida humana, Em harmonia com todos os seres. Importa celebrar hoje O que nos dá sentido, Aquilo que nos aproxima, Ao que é singular: A compaixão. A paixão remove barreiras E estreita laços. Importa…