CCB

Superiores se reúnem pare eleger novo presidente da Conferência dos Capuchinhos do Brasil

09/06/2017 - 11h06
  • A+
  • A-
Os Superiores Maiores das Províncias do Brasil estão reunidos em Cuiabá-MT para eleger nova presidência para a Conferência dos Capuchinhos do Brasil.
Provincias  na ultima asembleia realizada em Salvador  BA | Fonte: Frei Elton Caires

Começou em Cuiabá, nesta segunda-feira (22) a Assembleia da Conferência dos Capuchinhos do Brasil. O encontro acontece até sexta-feira quando uma nova direção para a Conferência já estará eleita.

O encontro da Conferência acontece anualmente, sempre na sede de uma Província. No ano passado, a Assembleia aconteceu na cidade de Salvador, na Bahia. “Este ano, além de pautarmos diversos assuntos, a nossa assembleia será eletiva, escolheremos os novos dirigentes até 2020”, diz o atual Presidente da Conferência, Frei Liomar, que esteve à frente da organização desde 2015.

A direção é sempre composta por Ministros Provinciais e atualmente é formada pelo Presidente, Frei Liomar Pereira da Silva (Ministro Provincial da Bahia e Sergipe), Vice-presidente: Frei Luiz Carlos Siqueira (Ministro Provincial do Rio de Janeiro e Espirito Santo), Secretário: Frei Cláudio Fumegalli (Ministro Provincial do Brasil Central) e Tesoureiro: Frei Sebastião Lázaro de Oliveira (Ministro Provincial de Minas Gerais).

Na programação, está prevista a discussão de temas como escolas de formação, comunicação dos Capuchinhos e a apresentação de relatórios da atual diretoria. São feitos estudos da atual conjuntura religiosa frente a realidade de hoje.

Fonte Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Conferência CCB)