Tamanho do Texto:
A+
A-

Itabuna: Morre Frei Derivaldo da Silva, aos 60 anos

17/10/2017 - 15h21

Na manhã desta terça-feira (17), em Itabuna-BA, faleceu o Frade Capuchinho, Frei Derivaldo Jesus da Silva (60), que já há algum tempo enfrentava complicações de saúde.

O velório do sacerdote acontecerá na Igreja Santa Rita de Cássia, de responsabilidade da Fraternidade Santa Rita de Cássia, a qual o mesmo morava até o presente momento. O sepultamento será amanhã (18).


Trajetória

Frei Derivaldo Jesus da Silva nasceu na cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, em 21 de maio de 1957, filho de Adaniel José da Silva e Ana Maria de Jesus.

Ingressou no seminário capuchinho em 1977, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Em Salvador, no bairro de Valéria, no ano de 1981, realizou o postulado e emitiu seus primeiros votos religiosos em fevereiro de 1984, na cidade de Esplanada, pelas mãos do então Ministro Provinicial, Frei Urbano Grigório de Souza (in memoriam).

Na Igreja de Senhor Menino, em Ibicaraí, em 1988, recebeu a ordenação sacerdotal pelas mãos de Dom Paulo Lopes Faria (in memoriam).

Na Província dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe, Frei Derivaldo colaborou com diversos serviços, como vigário paroquial, vigário da fraternidade, vice-formador e missionário.


O Ministro Provincial dos Capuchihos da Bahia e Sergipe, Frei Liomar Pereira da Silva, pede aos confrades, fiéis e amigos que dirijam suas preces por este irmão para que Deus se digne acolhê-lo em sua bondade.

Na Igreja Santa Rita de Cássia, em Itabuna, acontecerá às 9h uma missa de exéquias, em seguida, o cortejo funebre seguirá para sua cidade natal, Ibicaraí, onde será celebrada outra missa e onde acontecerá o sepultamento num cemitério local.

Descanso Eterno dai-lhe senhor, e a luz perpétua o ilumine!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Elton Caires Santos (Cúria Provincial)

Wellington Daniel dos Santos
24 de outubro de 2017
Caros irmãos em Cristo , boa noite. Louvo e agradeço a Deus, pelo carinho e assistência, que a província, na pessoa do Frei Liomar e os demais irmãos tem dado aos seus confrades. Deus vos abençoe sempre pelo trabalho prestado a exemplo de São Francisco.
Serafin Netho
18 de outubro de 2017
Grande homem de DEUS! Fez parte da minha educaçao e formação religiosa! Fiesta no céu!
Fabiana
17 de outubro de 2017
Fico feliz de ver essa pequena homenagem a meu tio membro tão querido da nossa família que viveu em missão a igreja católica... Estamos em luto mas o céu está em festa pque ele foi um ser especial... E só um detalhe nosso avô pai do frei Derivaldo José da Silva Se chamava" Daniel José da Silva" Enfim em nome de toda nossa família gratidão
veraildes Lopes dos Santos Bonfim
17 de outubro de 2017
Triste pela partida do Frei Derivaldo tive a oportunidade de conhece-lo gostava muito dele. Descanso Eterno dai-lhe senhor, e a luz perpétua o ilumine!
Tânia Rabelo
17 de outubro de 2017
Minhas condolências a família e aos Frades Capuchinho. Ao Frei Derivaldo, saudades eternas.
Marini Gonçalves Santos
17 de outubro de 2017
Descanse em paz Frei Derivaldo Sempre estará em nossas memórias, grande exemplo, que jamais esqueceremos.
Tereza caires meira santos
17 de outubro de 2017
Frei Derivaldo descansar em paz
MARIA PATRÍCIA DA SILVA SANTOS ALVES
17 de outubro de 2017
vai fazer muita falta, este Querido Frade!!! Recordo-me dele em sua Missão em vitória da conquista, Que Nossa Senhora possa Acolher este servo amado e levá-lo até Jesus!
André Silva Soares
17 de outubro de 2017
A toda família Capuchinha meus sinceros sentimentos e acolho com esperanças e fé o pedido de rogar ao pai das misericórdias que acolha este filho no meio de seus eleitos ...
Deixar um comentário