Tamanho do Texto:
A+
A-

Postulantes Capuchinhos em Missão em Cuiabá

25/03/2017 - 20h30
Formandos da Etapa do Postulado II, da Casa de Formação São Francisco de Assis

Jovens formandos capuchinhos da etapa do postulado II, em Cuiabá, se disponibilizaram para visitar as famílias em suas respectivas residências no bairro Alto do Parque I e II. Foram visitadas cerca de 600 casas, onde se ouvia, rezava e abençoava as pessoas, em especial os enfermos e as crianças.

Na oportunidade, os formandos orientavam e tiravam as dúvidas quanto à participação na comunidade religiosa local, Santa Terezinha do Menino Jesus, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, administrada pelos freis capuchinhos.

Esta missão aconteceu em todos os sábados do mês de março, iniciando dia 04 e encerrando no dia 25, na ocasião da Anunciação do Senhor.

Os jovens missionários testemunham que

"esta missão dada pelo pároco, foi cumprida com muita alegria, num bairro onde se encontram pessoas simples e, que buscam partilhar suas vidas, seus projetos e suas carências, ao mesmo tempo, muito gratas à Deus pela presença da Igreja na pessoa de cada missionário. São famílias que pedem por uma capela e que viam em nós a identidade franciscana, e, se demonstravam muito simpáticas à São Francisco de Assis".

Os missionários postulantes são: Alisson Souza Rocha, Cesar Jhon, Cleiton Cruz de Oliveira, Felix Djemson, Igor Colares Raupp, Jean Cherlin Dajeançon, Pedro Basilio da Silva Junior, Rafael Candinho Botelho e Robensly Jean-François.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Casa de formação São Francisco de Assis)

Deixar um comentário