Tamanho do Texto:
A+
A-

Juventude: Conversando sobre o discernimento vocacional

Publicado por Frei Rubens Nunes da Mota | 13/01/2018 - 00:01

Introdução

Boas vindas ao site da Província Nossa Senhora de Fátima (Capuchinhos do Brasil Central). Interessados em ajudar as Juventudes em seu discernimento vocacional, iremos favorecer semanalmente (aos domngos) um pequeno texto que possa ajudar o sentido para sua vida, tendo Deus como grande inspiração, acreditamos que você pode se encontrar nestes textos.

Estes textos são inspirados em curso virtual que preparamos pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) e que se encontra disponível no EAD da TV Sec. 21.

Será um módulo:

1 – Experiência de Deus;


Com dez textos. Este módulo traz temas que querem despertar um projeto de vida a partir da experiência de Deus.

Para tanto, as lições terão como eixo orientador o tema ‘Experiência de Deus’, com subtemas que irão mostrar que Deus estamos propondo nestas reflexões: o Deus Trinitário de Jesus de Nazaré, rocha firme na qual gostaríamos que você sentisse segurança para edificar seu Projeto de Vida.

Os subtemas privilegiam o chamado vocacional a partir da relação com Deus que tem um projeto e que convida pessoas para esta construção.
Os dez textos estão divididos na lógica dos seguintes subtemas:

1 - Imagem de Deus Trindade;
2 - O Projeto de Deus;
3 - Maria, geradora de vida;
4 - Vocação de Jesus e nosso chamado;
5 - Nossa participação no Projeto;
6 - Oração e Intimidade;
7 - O Chamado;
8 - Disposição;
9 - A vocação como encontro e
10 - Seguimento.

Ao elaborar estes temas, em forma de multirão, com a participação de vários religiosos e religiosas de todo Brasil, acreditamos estar colocando à disposição, via online, um material capaz de ajudar você jovem, que busca descobrir e edificar seu Projeto de Vida baseado na Experiência de Deus.

Sobre o autor
Frei Rubens Nunes da Mota

Rubens Nunes da Mota, irmão leigo consagrado. Nasceu no ano de 1971, em Montalvânia-MG. Filho de Joaquim Nunes da Mota e Flozina C. da Mota Nunes.

Profissão

Psicólogo (terapeuta de família sistêmico)

Cargo que exerce atualmente

Assessor nacional para os temas de psicologia, juventudes e vocação.

Formação

Bacharel em Teologia pelo IFITEG-GO (Instituto de Filosofia e teologia de Goiás); Graduação em Psicologia e pós-graduação/psicologia pela UCG-GO (Universidade Católica de Goiás) e Mestrado/psicologia da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Livro Publicado

Juventudes - O exercício de aproximação (Ano: 2011)