Paróquia Divino Pai Eterno - Aparecida de Goiânia-GO

A Paróquia Divino Pai Eterno, Aparecida de Goiânia, foi criada e instalada no dia 01/11/2006, desmembrada da Paróquia São Miguel Arcanjo, de Goiânia, pelo Arcebispo Dom Washington Cruz, CP. Abrange os bairros de Vila Alzira, Jardim Imperial, Vila Real, Parque Primavera, Jardim Palácio, Transbrasiliano, Parque Santa Cecília, Jardim Bonanza, Residencial Cândido de Queiroz, Vila Maria I e II.

Comunidades que fazem parte da Paróquia: Divino Pai Eterno (Matriz), Maria de Nazaré e Santa Bárbara (capelas), Nossa Senhora de Fátima e Santa Cecília (centros comunitários).

A sua história remonta à década de oitenta, quando grupos de famílias residentes na Vila Alzira, município de Aparecida de Goiânia, iniciaram um pequeno grupo por meio de orações do terço, nas residências e, também debaixo de uma arvore localizada em um terreno da Prefeitura, na época destinado para uma escola. Não havia atendimento de sacerdotes.

Nos anos posteriores surgiram outras comunidades em bairros próximos á sede da atual matriz, sempre motivadas pela presença das Irmãs Missionárias de Cristo, que durante esses anos estiveram à frente das comunidades, contribuindo, por meio da presença evangélica, na formação e crescimento espiritual das comunidades.

Durante esse tempo de formação e caminhada da Paróquia, houve sempre a dificuldade da presença de padres, posto que, nunca houve párocos residentes. Atendendo apelo evangélico os freis Capuchinhos da Fraternidade Santo Antônio, que trabalhavam na Paróquia Santo Antônio, Setor Pedro Ludovico, por solicitação do Arcebispo Dom Washington Cruz, começou atendimento a partir de agosto do ano de 2008. Na páscoa de 2009 os freis Capuchinhos assumiram a Paróquia por um período de dois anos, sendo o primeiro Pároco frei Nereu Todescato que, pastoreava a Paróquia Santo Antônio. No final de 2011 os freis capuchinhos comprometem-se em assumir a Paróquia por um período de três anos, nomeando frei Airton Guedes como novo pároco, em missa de posse no dia 29/01/2012. Os Capuchinhos adquiriram um terreno onde seria construída a futura Fraternidade com a casa de formação para os estudantes de Teologia.

Os horários de Missas e celebrações da Palavra:
 

  • Matriz: Terças e Sexta às 19h30. No domingo às 07h30 e 19h30; 
  • Comunidade Santa Cecília: Domingo às 18h;
  • Comunidade Nossa Senhora de Fátima: sábado às 18h30;
  • Comunidade Santa Bárbara: Missas no 1º e 3º domingo às 09h. No 2º e 4º domingo, celebração da Palavra;
  • Comunidade Maria de Nazaré: Missas no 2º e 4º domingo às 09h. No 1º e 3º domingo, celebração da Palavra.