Espiritualidade

Um Novo Dia

Vamos iniciar este nosso dia na paz e no bem. Padre Zezinho em uma musica ele escreve de forma admirável: “No silêncio da manhã que vem chegando; Minha prece de louvor vou começar; Em tons vermelhos vejo o sol; Se levantando para louvar; A criação que novamente despertou”.…
Espiritualidade

Correr para saudar

“A criança que fomos no ontem era mais simples, desconhecia eletrônicos, não tinha grandes exigências. O coração conhecia a leveza advinda da bondade e da gratidão”   Enquanto recordava que esta seria a última crônica de 2016, pois teremos o tradicional…
Espiritualidade

O necessário aprendizado

    “É maravilhoso acreditar em Alguém maior, capaz de serenar as inquietações, permitindo o encontro diário com a transcendência”   As ideias podem mover o mundo. Há uma urgência e, ao mesmo tempo, uma carência de ideias criativas.…
Espiritualidade

Mais um fim de ano se aproxima

O ritmo do tempo, mesmo acelerado, deve ser como bela peça musical que vai se incorporando ao repertório de nossos hinos   Nossa história e, dentro dela o nosso viver e conviver, tem um ritmo que cada vez parece mais acelerado. Todos se queixam que o tempo passa cada vez mais rápido. Não…
Espiritualidade

O natal de Francisco

Francisco de Assis possuía o desejo de observar o evangelho em tudo e imitá-lo com perfeição. Na cidade de Greccio, na Itália, Francisco quis vivenciar na humildade o evangelho da encarnação. Francisco falou: “Quero lembrar o menino que nasceu em Belém, os apertos que passou, como foi posto num presépio, e ver…