Tamanho do Texto:
A+
A-

Frades Animadores Vocacionais Capuchinhos se encontram em Goiás

22/09/2017 - 07h27
A cada dois anos os frades da animação vocacional capuchinha se reúnem em Hidrolândia.

Entre os dias 06 a 13 de setembro, os Freis Capuchinhos que atuam no Serviço de Animação Vocacional das circunscrições – províncias e custódias – organizadas nos estados brasileiros, estão reunidos em Hidrolândia – GO, em mais uma etapa da Schola Fratrum, na Casa de Retiros dos Freis Capuchinhos do Brasil Central. E, nesta quarta-feira, dia 06 de setembro, o encontro teve abertura com a Santa Missa às 18:30 horas.

A Schola Fratrum reúne freis de todos os estados do Brasil, com o intuito de estudar e discutir assuntos específicos da vida e missão dos capuchinhos. E esta edição está reunindo os Animadores Vocacionais para refletirem sobre a sua pessoa e missão.

No decorrer desses dias, os participantes contarão com um cronograma bem preenchido. Na quinta e sexta-feira terão a assessoria do psicólogo Carlos Bruno, onde irá trabalhar aspectos sobre a pessoa e a missão do animador vocacional. No sábado, frei João Júnior, membro da comissão para a comunicação da CCB, irá apresentar o Projeto para a Animação Vocacional. No domingo e na segunda-feira, Frei Vanildo Zugno irá trabalhar sobre a História dos Freis Capuchinhos no Brasil. Na terça-feira, os frades sairão em passeio e lazer, encerrando o Encontro na quarta-feira às 11 horas com a Santa Missa.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Casa de formação São Francisco das Chagas - Pós - Noviciado)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.