Tamanho do Texto:
A+
A-

Vocacionados Capuchinhos de Cuiabá e Região em Convivência Fraterna

19/09/2017 - 01h20
VOCACIONADOS CAPUCHINHOS DE CUIABÁ E REGIÃO EM CONVIVÊNCIA FRATERNA 04/09/2017 - 19h38 Em Cuiabá se encerrou a "maratona vocacional" da custódia dos freis capuchinhos de Mato Grosso e Rondônia.

Em Cuiabá, na Casa de Formação dos Freis Capuchinhos, onde acontece a etapa formativa do segundo ano do postulado, aconteceu um encontro de jovens vocacionados da capital e região, no sábado e domingo, dias 02 e 03 de setembro. Encerrando assim uma "maratona vocacional" na Custódia São Francisco de Assis,  que havia iniciado em Porto Velho, Rondônia, nos dias 22 e 23 de julho, dando seqüência nos finais de semanas seguintes, nas demais cidades setoriais de presença capuchinha, até chegar em Cuiabá.

Neste período várias iniciativas e motivações vocacionais aconteceram nas fraternidades pelos freis, como visitas, reuniões, encontros, palestras, convivências, etc. Os vocacionados foram acolhidos nas Casas Formativas e Paroquiais dos Freis Capuchinhos em Mato Grosso e Rondônia, com o objetivo de proporcionar a convivência fraterna, possibilitando assim, o melhor discernimento vocacional para estes jovens.

Os Freis Franciscanos Capuchinhos ofereceram ambientes fraternos acolhedores, favorecendo a realização da programação para os finais de semana que compreendeu muitas dinâmicas, esportes, orações, partilhas, formações, adoração ao Santíssimo, momento mariano e Missa. Tudo isso com muitos momentos de convivência fraterna.

Concluindo esta "maratona vocacional", avalia-se com positividade a disponibilidade e o empenho dos freis capuchinhos nas suas referidas fraternidades formativas e apostólicas, em difundir uma cultura vocacional, além de possibilitar a estes jovens, a interação e integração entre si, os formandos das diversas etapas formativas, os freis e às comunidades, apresentando, desta forma, o nosso modo de viver o carisma franciscano capuchinho. Paz e bem!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Casa de formação São Francisco de Assis)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.