Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos latinoamericanos preparam assembleia continental

14/07/2017 - 12h58
Comissão preparatória da Assembleia Latinoamericana dos Capuchinhos (ALAC) se reúne em Lima para início dos trabalhos.

De 12 a 15 de julho, encontram-se reunidos em Lima (Peru) os frades que compõem a comissão preparatória da XIII Assembleia Latinoamericana dos Capuchinhos (XIII ALAC), prevista para os dias 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018, na capital peruana.

Convocada a cada três anos, a ALAC é uma importante oportunidade para fortalecimento do carisma franciscano-capuchinho, a partir dos apelos singulares da América Latina. Com a participação de todos os ministros provinciais e custódios do continente latino-americano, além do Conselho Geral da Ordem, de irmãos da Confrência Ibérica dos Capuchinhos (CIC), bem como de peritos e delegados, a XIII ALAC terá como tema: “Formação e Missão numa nova cultura”.

Para preparação desse momento tão importante, foi constituída uma comissão com representantes de cada conferência do continente:

  • Frei Gonzalo Cateriano (Ministro Provincial do Peru), Presidente da ALAC;
  • Frei Ricardo Granados (Custódio da Venezuela);
  • Frei Roberto Ramírez (Província do Peru, secretário da Conferência dos Capuchinhos Andinos – CCA), Secretário da ALAC;
  • Frei José Armando Leyva Martínez (Custódia do México Norte, secretário da Conferência dos Capuchinhos da América Central, Caribe e México – CONCAM), Vice-secretário da ALAC;
  • Frei Ramón Morillo (Custódia da Venezuela);
  • Frei João Ferreira Júnior (Província de Minas Gerais, delegado pela Conferência dos Capuchinhos do Brasil – CCB).

Reunida em Lima, a comissão apenas começa os trabalhos que, a partir de agora, se estendem pelos próximos meses, até a abertura da ALAC, em 29 de janeiro de 2018.

Rezemos desde já para que o Espírito conduza nossos irmãos latino-americanos, de modo a responderem acertadamente, com a luz do evangelho e o carisma franciscano, aos desafios de nosso tempo.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Ferreira Júnior (Conferência CCB)

Deixar um comentário