Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis Capuchinhos estiveram em Retiro em Tangará da Serra/MT

25/07/2017 - 18h22
O Retiro refletiu sobre a vida de Maria e o despojamento para seguir a Jesus.

Ocorreu nos dias 03 a 07 de Julho de 2017 o Retiro Anual, onde estiveram reunidos cerca de 22 freis que atuam em Mato Grosso e Rondônia, Custódia Brasil Oeste. Tempo especial à oração, meditação e reflexão, esta etapa ocorreu na cidade de Tangará da Serra tendo como orientador do Retiro o frei Nilmar Gatto da Província Sagrado Coração de Jesus, Rio Grande do Sul.

Frei Nilmar buscou refletir com os freis presentes a “Anunciação e a visitação de Maria” (Lc 1,26-45) e o “Deixar tudo para seguir Jesus” (Mt 19,16-27), acentuando a meditação sobre a qualidade de vida nas relações diárias envolvendo a própria pessoa, o cuidado fraterno e a relação com Deus. O retiro contou também com momentos de convivência fraterna, terço, Santa Missa e Adoração.

Como seguidores de São Francisco que tinha um carinho especial por Maria, dedicando a Nossa Senhora o título de ser “a Advogada da Ordem para sustentar e proteger os freis até o fim” (cf. Escritos de São Francisco: 2Cel. 198), o Retiro aprofundou a experiência de Maria, celebrando assim os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Darlan Dal'Maso (Paróquia Nossa Senhora das Graças)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.