Tamanho do Texto:
A+
A-

Estef abre inscrições para curso de Bíblia gratuito

23/08/2017 - 06h56
A modalidade gratuita inicia em 28 de agosto e será online

A Estef oferece,  para interessados, o curso online sobre a 1ª Carta aos Tessalonicenses, em  comemoração ao mês da Biblia, celebrado em setembro.

O diretor da Estef, Frei José Bernardi explica que é uma oportunidade para celebrar o mês da Bíblia com formação e qualificação sobre o assunto.  “A cada semana será disponibilizada uma lição, com subsídio e tarefa a ser realizada” comenta o diretor.

Frei Bruno Glaab, diz que quer oferecer aos participantes, subsídios para entender a Carta de São Paulo, “temos muitas coisas para descobrir dessa cidade, de seu povo e principalmente a mensagem para o povo da época e para aplicarmos nos nossos dias”. Explica o professor.

As aulas serão ministradas pelo Professor: Dr. Frei Bruno Glaab com início em  28 de agosto e  terá uma duração de cinco semanas com carga horária de 20h

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no  formulário oferecido pela escola - clique aqui

A Estef - Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana, foi fundada em março de 1986, por iniciativa dos Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul em parceria com Congregações Franciscanas, tem como propósito oferecer formação teológica aos membros de Institutos de Vida Consagrada, candidatos ao Ministério Presbiteral e lideranças das comunidades cristãs.

A Estef oferece desde sua criação, e de forma ininterrupta, o Curso de Graduação em Teologia. A partir de 1992, respondendo à demanda das comunidades eclesiais, passou a oferecer cursos de capacitação teológica (Cursos de Extensão) para suas lideranças. Estes cursos foram disponibilizados na própria sede da Escola. Contudo, o êxito de tal iniciativa fez com que Paróquias e Dioceses passassem a solicitar a assessoria da instituição para a formação de seus líderes.

 Promovendo simpósios de Teologia, palestras, debates, congressos, publicação dos Cadernos da ESTEF (ininterrupta desde 1986) e outras atividades abertas à comunidade, ela marca presença significativa no âmbito da Vida Religiosa, da Igreja e da sociedade.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Magda Paz Santos
03 de agosto de 2017
Quero fazer o curso, mas acesso apenas a noite. Estará disponivel?
Maria de Lourdes FOCHESATO
02 de agosto de 2017
Muito boa iniciativa. O método é acessível? Os leigos podem fazer?
Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.