Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis Capuchinhos e jovens promovem o 1º Retiro Franciscano para Adultos

28/07/2017 - 08h33
O retiro aconteceu neste domingo, 25, e foi organizado pelos jovens do Grupo Gurizada de Francisco, com o apoio dos freis

Neste domingo, 25, nas dependências da Fraternidade São José, de Pelotas, RS, realizou-se a primeira edição do Retiro Franciscano para Adultos. A proposta é oportunizar um momento de retiro e formação em torno do tema Franciscanismo aos pais dos jovens que já frequentam o Grupo Gurizada de Francisco e também às lideranças das comunidades da paróquia.

Organizado pelos jovens sob a coordenação do casal Juliano Silveira Cardoso e Arieli Cardoso, o retiro começou bem cedo, às 07h30min, e estendeu-se até por volta das 21h30min. Como de costume, os freis da fraternidade partilharam um pouco da história franciscana com as pessoas que alí estavam. 

Para Cleonice Couto Ávila, 41, que participou do retiro, "mais pessoas deveriam vir, é algo que mexe com a espiritualidade." Sobre os jovens ela diz: "Foi um aprendizado. Com os jovens tu aprendes mais do que ensinas."

E ainda o casal Marco Antônio Marmitt, 44, e Márcia Andreia Câmara, 43, que são pais de uma jovem que faz parte do grupo Gurizada de Francisco, ao serem questionados sobre o que acharam do retiro, disseram: "A gente sempre apoiou ela (a filha). A gente queria fazer parte desse convívio". O pai, Marco Antônio, destacou: "Pra mim foi bastante agregador, porque me trouxe mais informações sobre a história franciscana".

A Paróquia São José, localizada no Bairro Fragata, em Pelotas, RS, já vem há algum tempo promovendo retiros franciscanos para a Juventude. Mas é a primeira vez que um retiro franciscano é pensado para os pais dos jovens e lideranças das comunidades. 

 

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas))

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.