Tamanho do Texto:
A+
A-

Noviciados franciscanos reúnem-se em Porto Alegre

20/08/2017 - 22h46
Encontro quer unir a formação no carisma franciscano

Nos dias 14 e 16 de julho, em Porto Alegre, o Encontro de NOVIFRAN (Noviciados Franciscanos). Participaram sete Noviços da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos – OFMCap e cinco Noviças, duas da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora – IFMMA e três da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida – CIFA

 

O tema abordado no encontro da turma deste ano foi: A fraternidade na ótica franciscana, assessorado por Irmã Lourdes Mantovani – CIFA, que abordou os pilares das Congregações que integram a Família Franciscana: a fraternidade na ótica do seguimento e dos ensinamentos de São Francisco de Assis. “Os noviços e noviças estiveram a possibilidade de revisar os conhecimentos sobre o assunto e da própria caminhada vocacional construída até agora.

 Queremos apontar dicas e estratégias para que a vida fraterna seja aprimorada e vivenciada de forma mais plena, e, portanto mais humana e cristã, contribuindo assim na edificação de um testemunho ainda mais autêntico e verdadeiro do seguimento a Jesus Cristo, de forma com que eles possam continuar crescendo na solidificação da vocação à Vida Religiosa Consagrada, no cultivo do carisma Franciscano e na construção de um mundo cada vez mais humano, mais misericordioso, mais amoroso, enfim, um mundo mais fraterno, conforme os propósitos do próprio Deus”. Explica Irmã Mantovani.

 

 

Durante o encontro também foi idealizado apresentação de elementos das diversas culturas e carismas congregacionais presentes e momentos especiais de oração, reflexão, lazer e integração.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.