Tamanho do Texto:
A+
A-

Jubileu do Apostolado da Oração é celebrado em Tangará da Serra

28/06/2018 - 09h30
São 50 Anos de Fundação do Apostolado da Oração na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, administrada pelos Frades Capuchinhos, de Tangará da Serra – MT.

Neste sábado, dia 23 de junho, festejando os 50 anos de fundação do Apostolado da Oração, juntamente com o Ano Jubilar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tangará da Serra, são 50 anos de fé, comunhão e muita oração e de culto ao Sagrado Coração de Jesus, o qual são 35 anos sob a confiança dos Freis Capuchinhos.

Iniciou-se com a procissão de entrada acolhendo as imagens do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Aparecida e também as bandeiras que representam o Apostolado, foi um dia de louvor, reavivando a chama da fé e amor ao Coração de Jesus e a missão dos membros do Apostolado da Oração.

A Fraternidade Local dos Freis Capuchinhos marcou presença nesta celebração, o Pároco capuchinho Frei Hélio Aparecido dos Santos, deu as boas-vindas ao diretor Nacional do Apostolado da Oração padre Eliomar Ribeiro, e ao diretor espiritual frei Gilceu Simões dos Santos, e a todos os freis capuchinhos, seus formandos e todos demais presentes.

Diversos momentos marcaram esta celebração que foram conduzidos pela coordenadora do Apostolado em Tangará da Serra – Ivone Paveglio: iniciando com a acolhida das paróquias vizinhas com suas bandeiras, das fundadoras e ex-presidentes do movimento, das coordenadoras e ex-coordenadoras das comunidades paroquiais, a palavra do padre Eliomar que agradeceu a Deus pela vida de cada uma das pessoas participantes. Explicou como aconteceu o nascimento e qual a missão do Apostolado da Oração, e finalizou pedindo que o Sagrado Coração de Jesus abençoasse a todos.

Após o intervalo para o almoço, a programação foi retomada com o momento das fotos, com o Terço do Sagrado Coração de Jesus e a Adoração.

Esta festa foi finalizada com a benção do Santíssimo e entrega ao Sagrado Coração de Jesus.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário