Tamanho do Texto:
A+
A-

Santuário em Porto Velho recebe novo Reitor Capuchinho

21/02/2018 - 10h32
Frei Luciano foi empossado pelo arcebispo como Reitor e Pároco da Paróquia e Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida.

No domingo, 18 de fevereiro em celebração solene presidida pelo arcebispo metropolitano dom Roque Palosche, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida em Porto Velho administrado pelos Frades Menores Capuchinhos recebeu seu novo Reitor e pároco frei Luciano Souza Santos.

Nesta Missa do 1º Domingo da Quaresma iniciada às 19 horas e 30 minutos, o santuário da Mãe Aparecida contou com grande participação do povo do santuário e das comunidades pertencentes à paróquia. E na medida em que as pessoas iam chegando, se deparavam com a alegria e a acolhida dos Freis Capuchinhos na entrada da igreja.

Na celebração de posse, estava presente o superior dos Freis Capuchinhos em Rondônia, o custódio frei Eliseu Menegat, juntamente com o conselheiro frei Gilberto Bedin. Na mesma celebração, receberam nomeação os novos vigários da paróquia, frei Kellycio Medeiros e frei Faustino Paludo, que passam a compor oficialmente a Fraternidade dos Capuchinhos em Porto Velho, dedicada a São Francisco das Chagas.

Frei Eliseu Menegat, em uso da palavra, agradeceu ao povo e ao bispo pela compreensão e acolhida aos novos frades que chegam para esta nova missão e colocou-se à disposição desta arquidiocese na pessoa do bispo.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

gabriel silva
22 de fevereiro de 2018
foi muito lindo eu estava la sou do santuario de nossa senhora foi muito emocionante
Deixar um comentário