Tamanho do Texto:
A+
A-

Ação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa teve a presença de idosos dos projetos sociais da Lefan

25/07/2017 - 23h34

Como forma de conscientizar a população caxiense, entidades que trabalham com o público idoso estiveram presentes, no dia 20 de junho, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, em uma ação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, ocorrido em 15 de junho. Equipes e idosos dos Centros de Convivência Tia Oli, Paz e Bem e Capuchinhos participaram de forma ativa na manifestação abordando quem passava pelo local e distribuindo material informativo.

Além dessa atividade, outras também foram realizadas para marcar a data, como a assinatura, no dia 14, do Pacto Municipal de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa por 16 entidades de assistência social do município que atuam com o segmento idoso. E o 1º Seminário Municipal de Debate sobre Violência contra Pessoa Idosa, no dia 19, ocasião em que foi lançada a campanha “O seu imposto de renda pode mudar a vida de um idoso" com a veiculação de vídeos e material gráfico contando as histórias exitosas de idosos que são atendidos na rede.

A idosa Carmem Pinheiro Oliveira, 79 anos, usuária do Centro de Convivência Capuchinhos e que teve sua história contada num dos materiais da campanha, destaca a relevância dessas ações. “É importante participar. Me sinto ativa socialmente, pois outros idosos podem ser beneficiados.”

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Daniele Mazzuchini (Lefan - Sede)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.