Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos do Mato Grosso promovem ‘Encontros Vocacionais’ em Casas Formativas

29/08/2018 - 09h49
Estes encontros vocacionais foram marcados pelos momentos fortes de oração, convivência, esporte, brincadeiras e alegria fraterna junto aos jovens postulantes.

Neste mês de agosto dedicado as vocações, as Casas Formativas dos Freis Capuchinhos presentes no Estado do Mato Grosso promoveram ‘Encontros Vocacionais’, na Casa de Formação São Francisco de Assis, em Cuiabá e Casa de Formação Santa Teresinha, em Tangará da Serra.

Casa de Formação São Francisco de Assis

Com momentos de convivência, interação e partilha, os postulantes da segunda etapa formativa que residem nesta Casa de Formação, realizaram o seu encontro nos dias 17 e 18 deste mês. O encontro teve a assessoria de frei Carlos Rodrigues, atual formador do Postulado II em Cuiabá.

Participaram do encontro sete jovens vocacionados, que tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina em uma casa formativa, conhecendo o carisma e missão franciscano-capuchinho e aprofundando o seu discernimento vocacional a partir dos testemunhos de cada postulante.

 

Casa de Formação Santa Teresinha

Com o tema “O Francisco que está em você”, foi realizado nos dias 24 a 26 o encontro vocacional em Tangará da Serra.

Foram acolhidos jovens vocacionados provindos das cidades de Lucas do Rio Verde (1), Sapezal (4) e Tangará da Serra (3). O encontro foi conduzido pelos postulantes da primeira etapa que residem nesta casa e contou com a ajuda de dois postulantes da segunda etapa que moram em Cuiabá. Teve a assessoria dos animadores vocacionais locais frei Hélio Meireles (formados  nesta Casa Formativa) e frei Jonas Cáo (vigário paroquial em Sapezal), e no domingo com a assistência do Serviço de Animação Vocacional (SAV) local.

O sábado (25) teve seu início com a Santa Missa pela manhã presidida por frei Hélio Aparecido, guardião e pároco em Tangará da Serra e concelebrada pelos freis Hélio Meireles, Jonas Cáo, e Gilceu Simões (vice formador nesta Casa Formativa). Estavam presentes também os freis vigários paroquias Alceu Boniatti e Nelson Campregher, que na oportunidade deixaram palavras de ânimo e de testemunho vocacional aos jovens.

Dando continuidade da manhã do sábado, no momento da roda de conversa vocacional, frei Carlos Rodrigues – Conselheiro para a Formação inicial – deu palavras de alegria, acolhida, entusiasmo e motivações vocacionais aos jovens presentes.

Pela tarde, os postulantes e jovens vocacionados participaram do IV Café Vocacional promovido pelo SAV da paróquia Nossa Senhora Aparecida, ajudando no servir e oração do mesmo.

Durante estes três dias os jovens vocacionados vivenciaram momentos de oração, convivência, esporte, brincadeiras e alegria fraterna junto aos postulantes e frades assessores.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Casa de Formação Santa Terezinha - Postulantado I)

Deixar um comentário