Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos refletem sobre Vocação e Projeto de Vida com juventudes de Porto Velho

16/08/2018 - 21h16
Foi promovido pelos Freis Capuchinhos e aconteceu no Convento São Francisco das Chagas

No domingo, 12 de agosto, cerca de 40 jovens da paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, participaram do evento promovido pelos jovens Freis Capuchinhos no Convento São Francisco das Chagas.

Os freis pós-noviços, juntamente com a coordenação paroquial de jovens, idealizaram e organizaram o Encontro, adotando uma metodologia dinamizada. Após o café da manhã partilhado, assistiram ao filme “Poder Além da Vida”, que ajudou na reflexão sobre o Projeto Pessoal de Vida. Em seguida, frei Kellycio retomou alguns aspectos do filme e conduziu a reflexão a partir da dimensão da afetividade e sexualidade.

O almoço foi partilhado, preparado pelo Serviço de Animação Vocacional. Frei Jean conduziu a reflexão sobre Vocação, diferenciando de Profissão e, esclarecendo sobre as diversas vocações que existem na Igreja. Em seguida, com o intuito de ajudar aos jovens em seu discernimento vocacional, foi dado espaço para alguns testemunhos vocacionais: de padre Marco Antônio, diocesano; Frei Lucas, capuchinho e Irmã Iolanda, orionita.

Por fim, frei Claditon conduziu a reflexão sobre o Projeto Pessoal de Vida, falando da sua necessidade e importância, deixando o desafio para cada Jovem elaborar o seu Projeto. Assim, após a partilha do lanche, o Encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, às 17 horas, que sendo o Dia dos Pais, foi significativa a presença e participação de pais dos jovens que marcaram presença no Encontro.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário