Tamanho do Texto:
A+
A-

Família Franciscana celebra Santa Clara de Assis em Porto Velho

18/08/2018 - 00h59
“Não perca de vista seu ponto de partida.”

No dia de Santa Clara de Assis, 11 de agosto, os religiosos da Família Franciscana presentes em Porto Velho, se reuniram no Convento dos Freis Capuchinhos para celebrarem esta data tão significativa.

A congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Jesus, as Irmãs Catequistas Franciscanas e os Frades Menores Capuchinhos se encontraram para um momento de convivência e celebração em honra daquela que estava junto a São Francisco no processo de efetivação da Ordem Franciscana, Santa Clara de Assis.

Frei Volmir, guardião dos capuchinhos em Porto Velho, acolheu as irmãs em nome da fraternidade São Francisco das Chagas.
Com liturgia própria da santa do dia, foi celebrada a Santa Missa, presidida por frei Kellycio e concelebrada por frei Luciano. Em momento de reflexão lembrou-se da total entrega de Santa Clara ao projeto de Deus, que contrastou com o projeto de sua família, parte da nobreza italiana, somando diversos obstáculos para vivência de sua vocação.

Após a eucaristia, foi partilhado um delicioso almoço, momento de convivência e celebração da vida dos aniversariantes do mesmo mês.
Clara de Assis, nasceu em 1194, com São Francisco, fundadora do ramo feminino da Ordem Franciscana, as Monjas Clarissas, que tem presença em diversos países e continentes.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário