Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis Capuchinhos de Cuiabá realizaram Missa em honra a São frei Pio de Pietrelcina

26/09/2018 - 22h24
São frei Pio, o Santo Capuchinho dos Estigmas.

Desde o mês de março, a Fraternidade dos Freis Capuchinhos de Cuiabá vem realizando em todos os dias 23 de cada mês a Santa Missa em memória a São frei Pio de Pietrelcina, o Santo Capuchinho dos Estigmas, que viveu na Itália dos anos de 1887 a 1968.

Em especial, no dia 23 de setembro, dia em que se comemora sua festa litúrgica, foi realizada uma Solene Celebração Eucarística, precedida por uma procissão, contando com grande manifestação de fé e devoção. São frei Pio - como também os sacerdotes da Ordem Capuchinha - ficou conhecido pela grande dedicação ao serviço no confessionário, e nesta data que se comemora seu dia, os Freis atenderam durante toda a manhã a grande demanda dos fiéis que buscaram o Sacramento da Confissão.

A procissão teve início às 07 horas da manhã, com a imagem de São Pio e um quadro que veio diretamente de Roma, trazida por frei Eliseu Menegat, símbolos que colaboraram na manifestação de fé do povo devoto.

A Santa Missa se iniciou às 08:30 horas, presidida e concelebrada pelos Freis Capuchinhos, que na ocasião abençoaram alguns símbolos franciscanos trazidos pelas crianças, tendo a animação realizada pelo coral Arquidiocesano de Cuiabá.

Por fim, foi realizado um Café partilhado, contando com a participação de aproximadamente 400 pessoas, que vieram manifestar sua fé e devoção pelo capuchinho São Pio de Pietrelcina e conviver com os Freis neste dia festivo.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Casa de Formação São Francisco de Assis)

Deixar um comentário