Tamanho do Texto:
A+
A-

Animadores Vocacionais da Paróquia Capuchinha de Cuiabá se Encontram para convivência e formação

20/11/2017 - 23h17
Carisma Capuchinho foi o tema do encontro.

Quarta-feira, durante a manhã do dia 15 deste mês, aproveitando o feriado, aconteceu num Encontro com os membros do SAV paroquial (Serviço de Animação Vocacional) da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, dos Freis Capuchinhos de Cuiabá, no Centro Formativo São Frei Pio. Este encontro foi promovido pelo SAV da Custódia Capuchinha, com o intuito de interagir, integrar, vivenciar a espiritualidade e a formação a partir do carisma franciscano capuchinho entre os freis da fraternidade e os membros do SAV local. Contou-se também com a presença e auxílio dos jovens pós-noviços frei Thalles, frei Alex, frei Júlio e frei Pedro, que recentemente emitiram os votos religiosos.

O encontro foi assessorado por Frei Kellycio, responsável pela Animação Vocacional, que dinamizou as reflexões em grupo para melhor se trabalhar o conteúdo e tirar dúvidas dos participantes. Foram estudados alguns pontos principais da Vida de São Francisco de Assis, da vida dos frades em especial dos capuchinhos e da sua relação com a Igreja, bem como, alguns questionamentos sobre a vivência dos valores franciscanos nos tempos atuais.

O encerramento do Encontro se deu com uma Celebração Eucarística presidida pelo assessor e, logo em seguida, houve um almoço de confraternização.

Frei Thalles de Lima Bruno, OFMCap

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Casa de formação São Francisco de Assis)

Deixar um comentário