Tamanho do Texto:
A+
A-

Itinerário Vocacional pelo Jubileu de Frei Ari Felippi

25/11/2017 - 09h22

No sábado, 25 deste mês foi realizado um encontro com os coroinhas e acólitos que atuam na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Coxipó em Cuiabá. Este encontro contou com a assessoria e participação do animador vocacional Frei Kellycio e os jovens frades Alex, Júlio, Pedro e Thalles. Contou também com a presença do jubilando de Ouro Frei Ari Felippi, que expressou alegria e gratidão na sua palavra, evocando a juventude a pensar sobre sua vocação. Na oportunidade os jovens puderam direcionar lhe várias perguntas.

 Esta palestra estava prevista no itinerário vocacional em preparação para o Jubileu dos 50 anos de sacerdócio do Frei Ari Felipe. Iniciou com uma Missa presidida por Frei Kellycio que, enfatizou sua reflexão sobre o serviço a Deus e a Igreja prestado por esses jovens desde sua Infância.

Em seguida, teve um café da manhã partilhado, e deu-se início a Palestra Vocacional refletindo sobre o discernimento nas escolhas e decisões vocacionais e profissionais. Frei Júlio Trindade falou sobre o carisma Capuchinho e fez uma retrospectiva Cronológica desde o tempo de São Francisco até os dias atuais.

Houve momentos de dinâmicas, orações, reflexões, musicas, e, num momento propicio, a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Casa de formação São Francisco de Assis)

Deixar um comentário