Tamanho do Texto:
A+
A-

São Francisco das Chagas é celebrado em Porto Velho pelos freis capuchinhos e o povo

26/09/2018 - 20h23
Foi realizado o 3º Festival do Peixe.

No domingo, 16 de setembro, a Fraternidade dos Freis Capuchinhos de Porto Velho, juntamente com o povo de boa vontade, promoveu a Missa em honra a São Francisco das Chagas, padroeiro do Convento onde acontece a etapa formativa do pós-noviciado, e o 3º Festival do Peixe, em vista de angariar fundos para a formação religiosa capuchinha.

A Santa Missa campal, foi celebrada às 09 horas e 30 minutos, com grande participação de fiéis, marcada pela fé e devoção, muito bem organizada e animada pelas equipes do Santuário Nossa Senhora Aparecida, presidida e concelebrada pelos frades capuchinhos.

Logo em seguida, foi servido o grandioso almoço tendo o peixe como prato principal do cardápio. O Convento dos freis capuchinhos, que traz São Francisco das Chagas como padroeiro acolheu em seu espaço muitas famílias neste importante momento celebrativo; momento de convivência, confraternização e colaboração para com a formação e as vocações capuchinhas.

"São Francisco de Assis, dois anos antes de sua morte, em 1224, recebeu em seu corpo as CHAGAS do Crucificado (estigmas). Por isso, o Papa Bento XI concedeu à Ordem dos Freis, que na data de 17 de setembro se celebre tão admirável prodígio".

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário