Tamanho do Texto:
A+
A-

Oficinas de Oração e Vida realizam Retiro Espiritual em Porto Velho

06/12/2018 - 16h31
O Retiro teve como temática ‘São Francisco de Assis’.

No domingo, dia 25 de novembro, as Oficinas de Oração e Vida (TOV) promoveram um Retiro Espiritual, a partir das 08:00 horas na Associação São Tiago Maior, Zona Leste de Porto Velho. O Retiro teve como temática ‘São Francisco de Assis’, contando com 60 participantes e animado por Lydia Maria P. L. dos Santos, coordenadora das Oficinas de Oração e Vida na Região, juntamente com Tereza couto, que coordenou o Retiro.

Os interessados puderam realizar as inscrições antecipadamente com a referencial local das Ofinicias de Oração e Vida, Maristela Mognon, que organizou o Retiro. Na oportunidade, a equipe de ministros extraordinários da Paróquia Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, administrada pelos Freis Capuchinhos, participou do Retiro, vivenciando este dia de espiritualidade.

As Oficinas de Oração e Vida foram criadas pelo capuchinho frei Ignácio Larrañaga, que difundiu este estilo próprio de espiritualidade e encontro com Deus pela oração. Os participantes do retiro foram levados a refletirem sobre a vida de São Francisco de Assis, este Santo que marcou a Igreja Católica nos últimos 800 anos, que com a sua resposta ao chamado de Deus e o seu processo de conversão, contagiou com o seu testemunho as pessoas de sua época como também os do nosso tempo, em especial os que participaram do retiro.

Finalizando com a Santa Missa, às 17:30 horas, o capuchinho frei Kellycio presidiu a celebração, realizando com o envio de duas novas guias de Oficinas de Oração e Vida: Fabiane Mendes Ferreira e Alline Souza do Vale, que darão continuidade às Oficinas em Porto Velho, juntamente com Maristela Mognon, que iniciou esta missão na capital rondoniense.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida)

Deixar um comentário