Tamanho do Texto:
A+
A-

São Francisco de Assis é celebrado com Missa e Bênçãos em Tangará da Serra – MT

08/10/2018 - 11h05
Manifestação de Fé e Devoção no dia 04 de outubro.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tangará da Serra, no dia 4 de outubro - dia em que no mundo todo a Igreja celebra o Dia de São Francisco de Assis, promotor da paz e do bem, protetor dos animais, exemplo de humildade e serviço - juntamente com os Freis Capuchinhos da Fraternidade Local, celebrou uma grande festa em honra ao patrono da Ordem Franciscana.

Desde cedo, os momentos de fé e devoção marcaram a celebração de São Francisco de Assis, os fiéis trouxeram seus animais de estimação para serem abençoados pelos Freis Capuchinhos. Foi um dia chuvoso e mesmo assim muitos se fizeram presentes para receberem as bênçãos pela imposição das mãos dos Freis e comemorar o dia de São Francisco.

Este ano é comemorado o Jubileu de Ouro da criação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e para comemorar estes 50 anos, no mês de outubro é realizada a tradicional novena em honra a padroeira, que começou no dia 03 de outubro e segue até o dia da Padroeira (12) inspirados no tema: "Em Jesus, com Maria, restauramos a vida".

No encerramento deste dia foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo pároco e guardião da Fraternidade capuchinha, Frei Hélio Aparecido dos Santos e concelebrada pelos demais frades, contando com a presença de numerosos fiéis.

Por: Mariza Meyer.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário