Tamanho do Texto:
A+
A-

Celebração marca abertura do Ano Jubilar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Tangará Da Serra – MT

12/03/2018 - 22h34
“Fé, Comunhão e Evangelização! Celebrando nossa história. ”

Nas celebrações dos dias 10 e 11 de março, o pároco capuchinho frei Hélio Aparecido dos Santos e demais Frades da Fraternidade local que atuam na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, deram abertura ao Ano Jubilar em comemoração aos 50 anos de criação da paróquia, em 09 de março de 2018, na cidade de Tangará da Serra - MT.

Para celebrar o momento especial, o tema escolhido foi “Fé, Comunhão e Evangelização! Celebrando nossa história”.

“O momento é de muita alegria. O tempo passou e muita coisa mudou. A cidade cresceu e a Igreja se torna cada vez mais necessária na vida das pessoas. Por isso, este meio século de existência de nossa paróquia é uma oportunidade única para celebrar e viver o Jubileu em sua plenitude. No decorrer deste ano de 2018, teremos uma programação que foi planejada com o intuito de deixar ainda mais bonita a comemoração pelo meio século de existência de nossa paróquia”,

diz o pároco frei Hélio.

 

Celebrar 50 anos é dar graças pelos que ajudaram na construção física e espiritual da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os bispos, sacerdotes, irmãos e irmãs religiosas, e leigos que aqui passaram, deixaram sua marca. Cada um com seu jeito e carisma ajudou essa comunidade a ser expressão viva do amor de Deus no meio do seu povo. Celebrar 50 anos é olhar a história e agradecer o que foi vivido e aquilo que ainda se vai viver. Durante essa existência paroquial, muitos nasceram, foram batizados, se casaram e aqui finalizaram sua história.

Para esse momento jubilar, o ponto forte será o resgate da identidade histórica, juntamente com a Festa da Padroeira, no dia 12 de outubro.

É um tempo de festa, tempo de celebrar e abrir o coração para agradecer o Senhor por essa história. Toda a comunidade paroquial está convidada para mais este grande projeto.

Está declarado aberto o Ano Jubilar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida!

 

Por Mariza Meyer.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário