Tamanho do Texto:
A+
A-

Irmãs da Divina Providência completam 50 anos de presença em Tangará da Serra (MT)

09/09/2018 - 23h28
50 anos da chegada das Irmãs da Divina Providência em Tangará da Serra e 80 anos de vida da irmã Maria Therezinha Perin. 

No domingo, 02 de setembro, o Bispo da Diocese de Diamantino, Dom Vital Chitolina presidiu a Celebração Eucarística em honra aos 50 anos da chegada das Irmãs da Divina Providência em Tangará da Serra e 80 anos de vida da irmã Maria Therezinha Perin. 

A Santa Missa aconteceu, às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, administrada pela Fraternidade Capuchinha, na ocasião, o capuchinho frei Alceu Boniatti concelebrou.

Durante a celebração Dom Vital e frei Alceu dirigiram às irmãs palavras de gratidão, incentivo, encorajamento e de reconhecimento pela vida doada a serviço da paróquia durante esses 50 anos em Tangará da Serra.

Estavam presentes a Irmã Mara Butinni, a provincial das irmãs, que em nome de todas presentes, agradeceu a bonita homenagem realizada a elas e pelas grandes graças e bênçãos derramadas sobre cada uma ao longo desses 50 anos de missão.

As Irmãs da Divina Providência, completaram, no dia 27 de fevereiro deste ano, 50 anos em Tangará da Serra. Em todos esses anos as irmãs buscaram seguir e testemunhar Jesus Cristo, procuraram estar abertas aos apelos da Igreja, em defesa da vida, acolher os apelos de Deus para o serviço a seu povo, sobretudo onde há mais carência de alguém que cuide, que evangelize, que ilumine. Elas realizam sua missão através da Catequese e evangelização; Serviço aos doentes; Serviço aos idosos, entre outras.

Ao final da celebração houve um momento de ação de graças onde a equipe do SAV (Serviço de Animação Vocacional) fez uma bela homenagem com a retrospectiva de cada década vivida pelas irmãs em Tangará, e também a paróquia Nossa Senhora Aparecida e os Freis Capuchinhos, demonstraram o carinho e gratidão à elas, prestando homenagens em nome de todos os fiéis presentes.

 Após a missa foi oferecido um jantar festivo, onde foi cantado os Parabéns com um bolo especial, em agradecimento aos 50 anos de serviços prestados à comunidade tangaraense.

Por Mariza Meyer.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário