Tamanho do Texto:
A+
A-

Semana Nacional da Família é realizada em Tangará da Serra

23/08/2018 - 12h50
 “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”. 

No dia 11 de agosto, dando início a Semana Nacional da Família, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tangará da Serra – MT, administrada pela Fraternidade dos Freis Capuchinhos, realizou a Missa de abertura à Semana da Família, com a presidência de Frei Hélio Aparecido, realizando o envio aos casais da Pastoral Familiar.

 Durante a semana várias atividades aconteceram. Celebrações e palestras recordaram a importância da família e os valores fundamentais para que a vida em sociedade seja mais justa e harmoniosa de acordo com os ensinamentos cristãos. Refletindo o tema central proposto pela Igreja em todo território nacional: “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”. 

O encerramento aconteceu dia 18 de agosto na Igreja Matriz, que com a Fraternidade dos Freis Capuchinhos reunida, foi realizada uma Missa Solene, presidida pelo pároco e guardião frei Hélio Aparecido, concelebrada pelos demais freis.

Na liturgia da Assunção de Nossa Senhora, frei Hélio Aparecido falando da subida de Nossa Senhora aos céus de corpo e alma, ressaltou a importância de incentivar o crescimento da espiritualidade familiar de diferentes maneiras, para que pais e filhos possam juntos encontrar no lar o ambiente adequado para o desenvolvimento de sua vida cristã.

Ficam os agradecimentos aos Freis Capuchinhos e a equipe da Pastoral Familiar que esteve à frente da organização dessa abençoada Semana da Família.

Por Mariza Meyer

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário