Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos Celebram São Francisco com Tradicional Bênção em Tangará da Serra

05/10/2016 - 22h25
Neste dia que a Ordem Franciscana celebrou o seu fundador, os Freis Capuchinhos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra, realizaram a tradicional benção na Praça da Igreja.

Durante todo o dia os Frades ficaram disponíveis ao povo, os freis atuantes na Paróquia, como também os freis e formandos da Casa de Formação Santa Terezinha.

São Francisco de Assis, uma das personalidades mais admiradas na humanidade, não somente pela comunidade católica, é considerado o Irmão Universal, sendo padroeiro dos animais e da natureza e também conhecido por ser o santo dos pobres.

“Esse é um dia especial, dia de São Francisco de Assis, que viveu 800 anos atrás. Ele amava tanto a Deus e a Jesus Cristo, que amava os animais, as plantas, as criaturas como um todo, chamando-as de Irmãos e Irmãs. Ele é o patrono da natureza. Estamos aqui em frente à igreja abençoando as pessoas, animais e objetos que o povo traz. E ao mesmo tempo, desejando a paz e o bem que São Francisco desejava a todos”, disse frei Nelson.

Falando da importância do zelo com a Casa Comum, frei Alceu Boniatti afirma: “Temos que cuidar da casa comum que é a natureza; a gente sofre as consequências quando ela não é bem zelada, bem cuidada. Na história da igreja temos São Francisco de Assis como patrono dessa casa comum que é a Ecologia, então hoje é um dia de a gente refletir sobre isso. Aqui na Praça estamos doando frutos produzidos pela Terra também, porque quando a gente cuida bem, ela produz. Precisamos refletir e entender que o meio ambiente precisa dos nossos cuidados. Se nós não fizermos hoje, as gerações de amanhã vão sofrer, como nós já estamos sofrendo”.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário