Tamanho do Texto:
A+
A-

Estudantes do Curso de Conservação e Restauro da FSG Entregam Mapa de Danos ao MusCap

20/08/2017 - 05h54
Diretor do MusCap, Frei Celso Bordignon, recebeu estudo realizado por alunos da FSG

Na noite da última sexta-feira, dia 14/07, os estudantes da disciplina de Patologia dos Materiais entregaram ao Museu dos Capuchinhos (MusCap), na pessoa do diretor do Museu Frei Celso Bordignon, um mapa de danos da edificação que sedia a instituição. O documento foi produzido pelos estudantes Chanaísa Melo, Deborah Braga Barra, Fernando Pozzer, Juliana Teresinha Pezzi de Abreu, Paola Marchett de Bastiani, Ragnad Raota e Susiele Alves Ramos, com orientação da professora Ms. Liziane Bertotti Crippa.

 

O mapa de danos consiste em uma discriminação gráfica e fotográfica de todas as deteriorações da edificação, e resulta da identificação das alterações estruturais e funcionais nos componentes construtivos, como: pequenas fissuras, manchas de umidade, ataque de xilófagos e fungos. A partir desse levantamento é possível planejar e estabelecer medidas de curto, médio e longo prazo para sanar os respectivos problemas.

 

O MusCap agradece o engajamento da comunidade acadêmica e se coloca a disposição para o incentivo e apoio de iniciativas voltadas para a conservação do patrimônio.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Lucas Troglio (Muscap)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.