Tamanho do Texto:
A+
A-

MusCap inicia o projeto Lê-Troca

13/09/2017 - 11h37
A intenção principal do projeto é oferecer leituras gratuitas à comunidade

O Museu dos Capuchinhos com o objetivo de fomentar a circulação de livros entre leitores de Caxias do Sul e incentivar a formação de novos leitores, inaugura no dia 29 de setembro, concomitante a Feira do Livro de Caxias do Sul, o Projeto LÊ-TROCA.

A intenção principal do projeto é oferecer leituras gratuitas à comunidade. Qualquer pessoa pode retirar um livro para ler, sem data para devolução e assim que finalizar a leitura, devolve o exemplar no mesmo lugar em que retirou ou pode repassar para outra pessoa. Da mesma forma o projeto tem a intenção de despertar o desejo dos leitores em visitar o Museu dos Capuchinhos, unindo a leitura ao universo dos museus. A “casinha” recebeu uma interferência artística de Gustavo Gomes dialogando com a arte já realizada pelo mesmo artista na fachada do museu. A “casinha” ficará à disposição da comunidade em frente ao MusCap de segunda a sexta-feira das 8h as 11h30 e das 13h30 as 17h, e também  receberá doações de livros da comunidade.

A abertura do Projeto será no dia 29 de setembro e contará com a performance da Companhia Espicula das 9h as 11h e das 14h as 17h em frente ao Museu dos Capuchinhos e tem o apoio da Feira do Livro de Caxias do Sul/RS.

 

 Serviço:

Onde: Museu do Capuchinhos do Rio Grande do Sul

Rua General Mallet, 33ª, Bairro Rio Branco

54 3220 -9565 – educativo@muscap.org.br

Quando: 29 de setembro

Hora: 9h as 11h e das 14h as 17h

Quanto: Gratuito

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Lucas Troglio (Muscap)

Deixar um comentário