Tamanho do Texto:
A+
A-

Museus de Caxias do Sul organizam 16ª Semana de Museus

26/03/2018 - 12h59
Instituições realizaram reunião com as escolas participantes

Os museus de Caxias do Sul promoveram uma série de reuniões de planejamento com os professores que participarão das atividades da 16ª Semana Nacional de Museus. Estão inscritas 17 escolas que se distribuirão em atividades nas instituições museais da cidade.

 

O projeto objetiva oportunizar e construir em conjunto com as escolas momentos de aproximação com os museus locais para a promoção das relações entre os patrimônios oficiais, preservados nos Museus e Institutos, e os patrimônios pessoais, presentes nas comunidades escolares.

 

Participam da 16ª Semana de Museus: Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, Museu Municipal de Caxias do Sul, Museu da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial, Museu  Ambiência Casa de Pedra, Monumento Nacional ao Imigrante, Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, Instituto Memória Histórica e Cultural – IMHC-UCS, Instituto Bruno Segalla-IBS, Instituto Hércules Galó-IHG, Memorial Gazola – Museu da Metalurgia de Caxias do Sul e Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Raquel Brambilla (Muscap)

Deixar um comentário