Tamanho do Texto:
A+
A-

Encontro vocacional no regional Céu Azul e Capitão Leônidas Marques

23/08/2017 - 00h59
Província São Lourenço de Brindes - PR/SC

Aconteceu na cidade de Capitão Leônidas Marques um encontro de Animação vocacional com a participação de 33 jovens e adolescentes.

Frei Antônio Pereira dos Santos, juntamente com a equipe do SAV acolheu os freis Renan Moretti, Frei SilvioDiogo, os vocacionados de Céu Azul e Capitão. Após o jantar ocorreu um momento de recreação com jogos e encerradas com um momento de oração preparada pelos vocacionados de Céu Azul.

No dia 24 após o café, ocorreu a oração do santo terço conduzida pelos vocacionados de Céu Azul, em seguida os jovens de Capitão realizaram um momento de animação. Frei Silvio conduziu as atividades da manhã e o tempo foi dividido em dois grandes memomentos: 1º sobre o sentido da vida, busca pela felicidade, sonhos, desafios e alegrias. Enquanto que o 2º momento sobre o carisma franciscano capuchinho, evangelho, eucaristia, presépio e cruz. Este momento deu-se por encerrado com uma adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na parte da tarde ocorreu uma gincana, com diversos jogos e dinâmicas contando com a presença dos pais dos vocacionados. Aós a Santa Missa, presidida por Frei Antônio, aconteceu uma festa organizada pelo SAV que contou com a animação dos jovens.

No domingo as atividades iniciaram com a Santa Missa, em seguida Frei Silvio partilhou sobre o chamado a vida religiosa capuchinha - o que tenho a ver com isto? Qual a minha resposta? Nossa proposta de vida - fraterna, alegre, orante, missionária, que renova a Igreja - desafios e alegrias.

Na sequencia Frei Renan relatou a sua caminhada vocacional e apresentou o dia a dia da Escola Vocacional. A manhã foi concluida com uma reflexão realizada por Frei Antônio, que em seguida abençoou o Tau que foi entregue como um sinal de nossa espiritualidade franciscana e uma recordação do encontro realizado.

O encontro deu-se por concluido com o almoço na presença dos freis de Capitão e Céu Azul, familiares, vocaionados, membros do SAV e jovens da Paróquia.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Carlos Roberto Gozzi (Fraternidade São José Operário)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.