Tamanho do Texto:
A+
A-

Religiosos e leigos se reúnem para discutir a Cultura Vocacional

26/07/2017 - 17h37
Atendendo ao apelo do Papa Francisco, os Capuchinhos promovem encontros para criar ações para atrair a juventude para discernir sua vocação.

Os Freis Capuchinhos de São Paulo estão realizando, desde a última semana, encontros com equipes vocacionais. São jovens, adultos, idosos, religiosos e leigos reunidos para o mesmo objetivo: promover a Cultura Vocacional, a valorização de todas as vocações. O primeiro encontro aconteceu em Cândido Mota, e, hoje (19), a equipe recém formada se reuniu em São Paulo.

 

Em grupos criaram metasNo ano passado, os Frades Capuchinhos de São Paulo receberam a visita do Conselheiro Geral da Ordem para o Brasil, Frei Sérgio Dal Moro. Vindo de Roma, em nome do Ministro Geral, ele sugeriu que os frades responsáveis por acompanhar os jovens com desejo de serem Capuchinhos, incentivassem todas as vocações, contribuindo assim para uma Cultura Vocacional. 

Atendendo ao apelo do Papa Francisco e da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, os frades do SAV (Serviço de Animação Vocacional) estão realizando encontros com equipes que atuam nas Paróquias, a fim de promover esta Cultura Vocacional. Juntos, pensam em ações efetivas que tenham impacto na vida dos jovens e apresentem à eles os diferentes caminhos que vão em busca de uma vida de santidade.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.