Tamanho do Texto:
A+
A-

INTENSIVÃO 2019: Discernimento Vocacional para ser capuchinho

10/01/2019 - 11h48
Uma experiência de vida!

O denominado "Intensivão" é um tempo de experiência e discernimento vocacional, oferece formação aos jovens que buscam conhecer mais de perto o modo de Vida Religiosa Capuchinha na Custódia Brasil Oeste.

E, neste ano, o Intensivão acontece na Casa de Formação São Francisco de Assis, em Cuiabá e, teve início no dia 07 de janeiro com a missa de ingresso às 19h e 30 min., e terminará no dia 01 de fevereiro.

Frei Carlos Antônio Rodrigues da Silva, formador neste período, está auxiliado pelos pós-noviços frei Jônata Martins e frei Jean Mazzochi, que contam também com demais frades nas formações com diversos conteúdos a serem trabalhados.

Os jovens recebem a formação da fase do Aspirantado que leva em conta as dimensões da nossa vida, tendo como primazia a vida fraterna no carisma franciscano capuchinho.

Presidindo a missa, frei Carlos, dirigiu-se aos jovens dizendo:

“Deus é dono da vocação, nós somos aqueles que no caminho, vamos respondendo ao chamado. Ele exige de nós escuta silenciosa, abertura ao Espírito e despojamento total de si. Vocês estão assumindo um estilo de vida que passa pela fraternidade, oração, trabalho e missão como colunas que sustentam a vocação. Na falta de uma delas todo o edifício cai. Por isso, sejam fiéis a estes princípios, pois são eles que vos manterão firmes na caminhada!”.

Os jovens vocacionados aspirantes são: 1) Diogo Silva do Nascimento, 23 anos, de Conquista d’Oeste/MT; 2) Leandro César Ribeiro de Oliveira, 18 anos, de  Tangará da Serra/MT; 3) Daniel Tenório Elorencio, 19 anos, de Comodoro/MT; 4) Ronaldo Alves Barboza, 22 anos, de Mirassol d’Oeste/MT; 5) Gabriel Henrique Santiago Nunes, 20 anos, de Pimenta Bueno/RO e; 6)  Jefferson Douglas Aparecido Lopes, 24 anos, de   Tangará da Serra/MT.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Casa de Formação Frei Silvestre - Aspirantado)

Deixar um comentário