Tamanho do Texto:
A+
A-

Confira o segundo dia de Capítulo Provincial dos Frades de São Paulo

24/07/2017 - 07h45
Durante a maior parte do dia os frades acompanharam a apresentação de relatórios. Hoje acontece a prévia da votação de quinta-feira.

Os Frades Menores Capuchinhos, da Província de São Paulo, estão reunidos nesta semana para a realização do seu XXIV Capítulo Provincial. O segundo dia do Capítulo aconteceu nessa terça-feira e teve início com uma manhã de espiritualidade.

Às 8h30 da manhã o Bispo da Diocese de Lorena, Dom João Inácio Müller, promoveu a manhã de espiritualidade. "É importante os frades estarem reservando a metade de um dia para rezar e se deixar tocar por Deus". Durante sua fala, de aproximadamente duas horas, Dom João, também Franciscano da Ordem dos Frades Menores, lembrou da importância dos religiosos e religiosas para a Igreja e falou sobre a diversidade de carismas presentes no Brasil. Às 11h, o Bispo de Lorena celebrou a eucaristia com todos os frades.

Enquanto uma constante chuva caía do lado de fora da Sala Capitular, os frades acompanhavam a apresentação de relatórios das comissões responsáveis pelas atividades da Província,

Antes da apresentação do relatório do Ministro Provincial, Frei Carlos Silva, os superiores maiores da Província do Rio de Janeiro/Espírito Santo e da Província de Minas Gerais falaram sobre a parceria estabelecida no último triênio com a Província de São Paulo. Atualmente, a etapa do noviciado é realizada com frades das três Províncias, em Teresópolis - RJ. Segundo Frei Luís Carlos Siqueira (RJ/ES) a parceria vem com o objetivo de "estreitar os laços" e "evitar o provincialismo", onde os frades limitam-se a estabelecer relações fraternas com freis de outros estados.

Durante a apresentação do relatório do Ministro Provincial, o Bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Fernando Mason OFMConv., fez uma visita surpresa aos frades. Sua fala ressaltou a importância da presença Capuchinha na cidade de Piracicaba. "Por também ser Franciscano, mesmo que de outra Ordem, me senti motivado a fazer essa visita a vocês". A visita de Dom Fernando foi rápida, ficou no Seminário por volta de quarenta e cinco minutos e falou por volta de dez. 

A cobertura completa está sendo realizada através das páginas sociais da Província. No Twitter, pequenas publicações ao longo do dia, e no Facebook, um boletim diário com informações ao vivo. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Seminário Santo Antônio do Alto da Serra)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.