Tamanho do Texto:
A+
A-

Comissão JPIC dos Capuchinhos se reúne em Taubaté-SP

21/08/2017 - 22h14
A comissão de Justiça, Paz e Integridade da Criação dos Capuchinhos do Brasil afinam os detalhes para o encontro latino-americano no próximo ano

Nos dias 2 e 3 de agosto se reuniram no Convento Santa Clara, Taubaté, SP, a coordenação do serviço de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC) da CCB, serviço que vem sendo reativado em cada província dos capuchinhos no Brasil. Na reunião estavam presentes frei Vinícius Augusto (Província do Nordeste), frei Ismail Lisboa (Província de Minas Gerais), frei Marcelo Toyansk (Província de São Paulo), frei Renato Moreira (Província do Rio de Janeiro e Espírito Santo), frei Carlos Silva (ministro provincial de São Paulo e referência da JPIC), bem como frei Darwin Orozco, da Custódia do Equador, e representante da JPIC dos capuchinhos na América Latina.

No dia 2, frei Darwin apresentou a espiritualidade e ações deste serviço e como tem sido desenvolvido nas Conferências da Ordem, seguido da partilha de possíveis iniciativas em nível de Brasil e sobre a publicação do Manual de JPIC da Ordem, cuja tradução do inglês ao português está em fase de revisão. No final da tarde, participaram de uma conferência on-line com frei Jim Donegan, responsável pela Solidariedade da Ordem, que discorreu sobre JPIC, Franciscans International e outros temas relacionados.

Dia 3, pela manhã, trataram sobre a programação, tarefas e encaminhamentos do Encontro latino-americano de animadores capuchinhos de Justiça, Paz e Integridade da Criação, a acontecer de 17 a 26 de janeiro de 2018, na Serra de São Pedro, SP. Após isto, no período da tarde do dia 3 até dia 6, a equipe foi participar do Capítulo das Esteiras da Família Franciscana, em Aparecida, no qual, em alguns momentos, focou-se na Laudato Si’ e na organização do Sinfrajupe (Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia), contando para essa organização com a participação dos freis capuchinhos da equipe de JPIC.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Marcelo Toyansk S Guimarais (Fraternidade do Postulantado)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.