Tamanho do Texto:
A+
A-

Encontro intercontinental discute formação capuchinha

23/08/2017 - 06h46
Ministro Geral da Ordem, participa na Guatemala do continente Americano, Caribenho e Austrália sobre a razão de ser da formação

Nos dias s 10 a 14 de julho de 2017, na cidade da Guatemala, na América Central, reuniu 42 capuchinhos do continente Americano, Caribe e  da Austrália para o Encontro Intercontinental sobre a Ratio Formationis, ou formação da Ordem Capuchinha. A conferencia dos Capcuhinhos do Brasil enviou 12 participantes das  circuscrições capuchinhas do Brasil.

 

O ministro geral, fr. Mauro Jhöri, o conselheiro geral fr. Mark Schenk, os Secretários da Formação da Ordem fr. Charles Alphonse e fr. Jaime Rey, Secretários da Formação da Ordem participaram do evento que reúne os capuchinos que atuam área de formação da ordem. O encontro quer discutir os aspectos da formação como: A dimensão psicossexual na formação, a Ratio Studiorum e como trabalhar a Ratio nas diversas culturas.

 

  O ministro Geral Explica que “ Desde 4 de outubro de 2013, a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica aprovou e confirmou a revisão do texto das Constituições capuchinhas. Isso representou o momento culminante de um trabalho intenso e fecundo que ocupou a atenção de toda a Ordem.  Este encontro na Guatemala faz parte do desenvolvimento e elaboração da Ratio Formationis, queremos com este projeto salvaguardar na formação, as características próprias da Ordem, e posteriormente sejam reunidos em um grande documento de formação. Finaliza o Ministro Geral.

 

Da conferencia dos capuchinhos do Brasil participam 12 frades das circunscrições.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Conferência CCB)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.