Tamanho do Texto:
A+
A-

Encontro Missionário capuchinho será realizado no Ceará

19/08/2017 - 00h23
Encontro missionário é promovido pela CCB, e reúne pós noviços das circuscrições do Brasil

A Conferência dos Capuchinhos do Brasil (CCB) realizará entre 16 a 25 de julho de 2017 Encontro de pós noviços e missão. O encontro será no Centro de Expansão Dom Vicente Paulo de Araújo Matos, no Bairro Granjeiro, Crato-CE,

O evento tem objetivo de entrosar estudantes pós noviços das províncias. Na ocasião, o grupo realiza as Santas Missões Populares, junto às famílias da região. Serão visitadas doze Paróquias de Juazeiro do Norte-CE. No ano de 2015 foi realizada missão no maranhão, reunindo 80 freis das circunscrições Brasileira.

Coordenação do projeto pela CCB, é do Provincial do Paraná e referencial da Formação da Conferência, frei Cláudio Abreu, do Presidente da CCB, Frei Liomar Pereira da Silva, e do coordenador da Schola Fratrum, frei Evandro de Souza, frei Roberildo Sousa (Ceará), e Frei Tiago Santos Silva. A equipe conta ainda com o apoio da Provincia do Ceará e Piauí. Desde o final de 2016 o encontro é preparado com muito carinho, explica frei Roberildo Sousa. Que coordena a infraestrutura do encontro. “Estamos esperando mais de 80 freis do brasil que virão para esta realidade.

Realidade sócio eclesial da missão em Juazeiro:

O terreno da missão será Juazeiro do Norte-CE. Cidade esta considerada por como a Jerusalém cearense, pela realidade, religiosa/eclesial, Terra do  “Padim Ciço”, o Padre Cícero Romão Batista que nasceu no Crato-CE, em 24 de março de 1844, e morreu em Juazeiro do Norte-CE, dia 20 de julho de 1934, e  proclamado santo pela fé do povo pelo Papa Francisco,.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Conferência CCB)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.