Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos distribuem bençãos em praça de Caxias do Sul

17/08/2017 - 17h15
Mais de 20 freis, vindos de cidades diferentee, se revezam para atender publico

A 13ª edição do Natal na Praça,  em Caxias do Sul no Riogrande do Sul, tradicional bênção dos freis e sacerdotes, num dia de fé e fraternidade em preparação ao Natal, ocorre na quarta-feira, 14.

A atividade será realizada das 9h às 18h30min, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. A abertura será às 10h, com a presença de autoridades e bênção geral do frei Jaime Bettega. A iniciativa é uma promoção dos freis capuchinhos de Caxias do Sul e integra a programação do Natal Brilha Caxias.

Em um movimentado cenário natalino ao ar livre, cerca de 20 frades vindos de Marau e de Caxias do Sul ministrarão a bênção. Conforme frei João Carlos Romanini, há um público fiel leal que espera pelo evento. “Sentimos que a população tem um afeto pelos capuchinhos.

É a oportunidade dos frades retribuírem o carinho e amizade do povo caxiense, nestes 79 anos de presença em Caxias do Sul e 120 anos no Rio Grande do Sul, comenta o frei.

No ano passado, mais de 12 mil pessoas receberam a bênção. Para esta edição, a expectativa é de que o número se repita ou até aumente. “A praça é lugar do encontro, da diversidade e da acolhida, queremos receber a todos independente da fé que professam, queremos manifestar nosso agradecimento pela vida, pelos dons de cada um. Cada pessoa que vier, será bem-vinda.  E vai receber uma oração para fazer em casa, com a família”, ressalta Romanini.

De acordo com o frei, o evento integra a organização pré-natalina tanto de caxienses como de pessoas de outras cidades, que vêm especialmente para a bênção. Durante o dia, também é possível conversar com os frades. O show de encerramento será realizado às 17h com Acústicos Vianna.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por José Theodoro (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.