Tamanho do Texto:
A+
A-

Vem aí a Romaria da Bíblia: 30 anos de história

26/07/2017 - 17h38
"E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo era muito bom". Um despertar para a importância do cuidado e respeito pela Mãe Terra e por toda a criação.

A ROMARIA DA BÍBLIA será celebrada no dia 25 de setembro de 2016, com concentração a partir das 7 horas, no Córrego da Água Santa, Linha 45, São Felipe d´Oeste/RO.

A Romaria da Bíblia é um evento religioso, promovido e organizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pimenta Bueno/RO, pertencente a Diocese de Ji-Paraná, e animada pastoralmente pelos Frades Capuchinhos.  Essa Romaria  celebra em Ação de Graças, a ocupação e a conquista da terra, nas décadas de 70 e 80, da antiga Fazendo São Felipe, localizada no atual município rondoniense de São Felipe d´Oeste, por trabalhadores  e trabalhadoras rurais, inspirados e iluminados pela Palavra de Deus, reunidos  nas Comunidades Eclesiais de Base.

Ao longo do tempo a Romaria da Bíblia foi crescendo e se tornou um evento Diocesano  e Estadual por sua importância religiosa, social e política. Este ano, na sua 30ª Edição, a Romaria terá um caráter festivo, de Ação de Graças ao Deus da Vida que caminha e faz história com seu povo, celebrando estes 30 anos de caminhada e história, fazendo memória e animando a esperança em dias melhores.

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2016  e a Encíclica do Papa Francisco Laudato Si, a Romaria tem como tema: Terra Bem Cuidada, Vida Garantida! e o Lema: "E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo era muito bom" (GN 1,31), nos despertando para a importância do cuidado e respeito pela Mãe Terra e por todas a obra da criação.

Você é convidado/a participar deste ato de fé em defesa e promoção da Vida.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Pimenta Bueno / RO

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Sede da Custódia Provincial - Brasil Oeste)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.