Tamanho do Texto:
A+
A-

Novos provinciais se reúnem em Frascati com Ministro Geral da Ordem

24/07/2017 - 06h48
O encontro reúne 14 novos Ministros Provinciais e custódios eleitos nos últimos 12 meses

Iniciou em Frascati, Itália, no último dia 04 de julho e se estende até 11 deste mesmo mês. A convocação é ordinária e realizada pelo Ministro Geral frei Mauro Jhori.

Frei Sérgio Dalmoro, Conselheiro da Ordem para o Brasil, e participa do evento diz que “O objetivo do encontro é de preparar os novos ministros para melhor desenvolverem sua missão em suas províncias. São estudadas questões relativas à missão provinciais. Esta formação quer ainda instrumentalizar estes frades para que sejam animadores dos irmãos”. Explica o Conselheiro da Ordem para o Brasil.

O slogan do encontro é “Chamados para Animar”.  Quer fazer uma reflexão do papel que um ministro deve trabalhar em seu ministério: questões fraternas, vocacionais, econômicas, jurídicas e administrativas. O Marcado por palestras, seguido de muitas perguntas, partilhas e esclarecimentos, por parte do ministro Geral.

Participam 14 novos províncias e somente 3 brasileiros Frei Carlos Maria Chistolini, da custódia do Amazonas-Amapá-Roraima; Frei João Batista da Paz, vigário da província do Nordeste; e frei Francisco Antônio Ferreira do Souza da província do Ceará-Piauí.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Conferência CCB)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.