Tamanho do Texto:
A+
A-

FREI SAMUEL CELEBRA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS APÓS SE RECUPERAR DE CIRURGIA

08/11/2017 - 20h59

Na noite desta quarta-feira (08), os Frades Capuchinhos dos conventos Nossa Senhora da Piedade e Frei Urbano, celebraram junto com a comunidade do Santuário Nossa Senhora da Piedade uma Missa em ação de graças pela boa recuperação da saúde de Frei Samuel Teles Lobo, que foi quem presidiu a celebração.

No dia 04 de outubro deste ano, após complicações de saúde, Frei Samuel foi submetido a uma cirurgia cardíaca, realizando a substituição de 5 veias do coração. A cirurgia, considerada de risco, foi um sucesso.

Após 7 dias internado após o procedimento o religioso já se encontrava de volta em sua casa, o Convento Nossa Senhora da Piedade, no centro da capital baiana. Após mais de 45 dias inativo com relação às suas atividades de vice-reitor do referido Santuário, ele presidiu a Eucaristia junto com toda a comunidade de fiéis e confrades.

O religioso agradeceu a presença de todos e dos confrades, bem como pediu orações pelo seu confrade, Frei Jesulino Pereira, que encontra-se internado, na cidade de Vitória da Conquista e citou como sentiu-se feliz em perceber que de fato encontra nos Frades Capuchinhos uma família, pois num momento tão difícil não se sentiu só em momento algum, estendeu ainda sua gratidão aos fiéis do Santuário da Piedade e de outras cidades pelas quais já passou e inclusive a pessoas de outras denominações religiosas que solidazaram com sua situação.

Frei Samuel disse ainda que "apesar de ser tão grande pecador, sabe que sua vida está nas mãos de Deus, que ouviu as preces de todos" que por ele rezaram e concluiu dizendo "não vacilem na fé".

O reitor do Santuário, Frei Manoel Oliveira, corroborou os agradecimentos e lembrou que o Frei Samuel ainda não irá retomar suas atividades da forma habitual, pois ainda precisa completar o processo de sua recuperação.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Elton Caires Santos (Fraternidade Nossa Senhora Auxiliadora)

Bete Moraes
09 de novembro de 2017
Amém! Louvado sejas meu Senhor,pelo sol, pela lua... Pela vida do FREI Samuel. .. que ele tenha vida longa para reconstruir igrejas vivas em saída. Parabéns pela recuperação. Deus abençoe! Bete Moraes
Deixar um comentário