Tamanho do Texto:
A+
A-

Fé e Devoção marcam o dia de Nossa Senhora Aparecida em Tangará da Serra

18/10/2018 - 10h02
Celebrando o Jubileu de Ouro da criação da Paróquia, fiéis devotos renovam a fé no dia da Padroeira do Brasil.

Centenas de pessoas participaram dos festejos em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da Paróquia que os Freis Capuchinhos administram em Tangará da Serra, que este ano trouxe como tema “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida! ”.

 A programação ocorreu entre os dias 03 a 11 de outubro com a novena em louvor a Nossa Senhora Aparecida, momentos em que os fiéis renovaram sua fé e devoção à padroeira e comemoram também o Jubileu dos 50 anos da criação da paróquia.

Na sexta-feira, dia 12, às 17 horas, deu-se início na Praça dos Pioneiros à tradicional procissão pelas ruas do centro de cidade e a missa campal de encerramento dos festejos, presidida pelo pároco Frei Hélio Aparecido dos Santos e concelebrada pelos demais Freis Capuchinhos da Fraternidade Local.

Como forma de demonstrar a gratidão por tantas graças recebidas nestes 50 anos, foram convidadas e homenageadas 50 senhoras, que fizeram parte da história da construção da paróquia, cada uma contribuiu de modo especial com sua dedicação e serviços para que a paróquia chegasse onde está hoje. Essas senhoras foram vestidas com o manto da Mãe Aparecida e fizeram a caminhada junto com o povo até a Igreja Matriz, onde cada uma recebeu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Durante o percurso da procissão, muitos momentos de fé foram demonstrados por muitos fiéis e pelas senhoras.

O encerramento da missa foi um momento de muita emoção, com a benção da imagem de Nossa Senhora Aparecida que acompanhou o povo na caminhada e com a benção das crianças pela comemoração de seu dia.

Por: Mariza Meyer.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário