Tamanho do Texto:
A+
A-

Formação para pais, catequisandos e catequistas em Campo Grande-MS

12/11/2017 - 21h39

Com o tema "Igreja doméstica", reunimos quase duzentas pessoas, entre catequistas, pais e catequisandos na comunidade Nossa Senhora de Fátima (Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Campo Grande-MS).

Com o texto motivacional de Jo 2,1-10, buscamos com a metodologia participativa provocar as famílias sobre a corresponsabilidade diante dos desafios da Iniciação Cristã. Foram feitos exercícios para se perceber como foi a Fé aprendida transgeracionalmente e a Fé transmitida pelos presentes, proporcionando o diálogo entre os pais e filhos em vista da fidelidade na transmissão de valores no campo da Fé. Foram feitos painéis com os pais, filhos e catequistas para se perceber como se dá o processo catequético no dia-a-dia. Sintetizamos com trabalhos de grupos mistos e específicos (pais e adolescentes).

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Rubens Nunes da Mota (Fraternidade Nossa Senhora de de Fátima - Pós-Noviciado (Filosofia))

Denise Menezes
12 de novembro de 2017
Podemos dizer que o encontro surtiu efeito, despertou nos pais a atenção e vontade de acompanhar mais o crescimento dos filhos na catequese, participar mais das atividades da comunidade, das missas, dos eventos
Deixar um comentário