Tamanho do Texto:
A+
A-

Nossa Senhora Aparecida é celebrada em Santuário de Porto Velho

17/10/2018 - 09h00
Os Freis Franciscanos Capuchinhos, que administram o Santuário, juntamente com as lideranças das comunidades acolhiam fraternalmente todos que chegavam ao Santuário.

No dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Arquidiocesano de Porto Velho esteve em Festa, juntamente com todas as comunidades que compõem a Paróquia. Os Freis Franciscanos Capuchinhos, que administram o Santuário, juntamente com as lideranças das comunidades acolhiam fraternalmente todos que chegavam ao Santuário.
Começando no dia 30 de setembro, foram doze dias de celebrações em preparação para o grande dia da Padroeira, 12 de outubro, com participações e visitas dos fiéis ao Santuário, manifestando devoção à Mãe Aparecida.
A programação do dia contou com seis missas: às 6 horas, às 8 horas, às 10 horas, às 12 horas, às 16 horas e às 19horas e 30min com uma grande procissão. Romeiros e Romeiras de Nossa Senhora puderam receber bênçãos pela imposição das mãos dos Freis, além de manifestarem suas devoções, como rezar o santo terço e “pagar” promessas por graças alcançadas.
A Quermesse do Santuário aconteceu durante os dias da "Dozena" e durante todo o dia da festa da padroeira, oferecendo comidas típicas e lanches. Também aconteceram bingos e leilões em prol do Santuário.
O Reitor do Santuário, Frei Luciano de Souza Santos, agradeceu a todas as pessoas que participaram e colaboraram com este momento festivo, pessoas que não mediram esforços em sua doação, comunidades e lideranças que marcaram presença fazendo com que esta grande festa fosse realizada.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida)

Deixar um comentário