Tamanho do Texto:
A+
A-

Paróquia de Tangará da Serra realiza Assembleia Paroquial de Pastoral

09/12/2017 - 21h02
A reunião iniciou-se com a acolhida, oração, a proclamação da Palavra de Deus e uma breve reflexão sobre a missão na caminhada paroquial.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra, realizou no dia 02 de dezembro de 2017, na Casa de Formação Pastoral São Francisco de Assis (popularmente conhecida como Casa de Oração), a Assembleia Paroquial de Pastoral, com a presença dos Freis Capuchinhos presentes na paróquia, dos representantes das comunidades, das Pastorais e Movimentos, com a finalidade de avaliar as atividades paroquiais do ano de 2017 e, passar informações e planejar as atividades para o ano de 2018. A reunião iniciou-se com a acolhida, oração, a proclamação da Palavra de Deus e uma breve reflexão sobre a missão na caminhada paroquial.

O pároco Frei Hélio Aparecido apresentou os momentos vividos durante o ano de 2017, que foram de muita espiritualidade, fé e com a participação expressiva dos fiéis, como: as visitas das capelinhas de Nossa Senhora Aparecida, a Festa de São Cristóvão, a Semana da Família, a novena, missa e procissão para comemorar os 300 Anos da aparição da Padroeira do Brasil no Vale do Paraíba, Nossa Senhora Aparecida e muitas outras atividades paroquias e nas comunidades.

            Foi discutida e avaliada a caminhada da paróquia no ano de 2017, embasados em um questionário respondido por todas as comunidades, pastorais e movimentos, e também foram apresentadas as novas propostas de atuação para o ano de 2018. Por último, foi apresentado o calendário paroquial com a previsão de todos os eventos e reuniões a serem realizados ao longo do ano 2018.

Frei Hélio Aparecido deu abertura para os esclarecimentos das dúvidas, questionamentos e sugestões sobre os mais diversos assuntos. A Assembleia Paroquial transcorreu num clima de muita tranquilidade, fraternidade e oração. “Agradeço o apoio de todos, sobretudo o compromisso evangelizador que assumiram em casa comunidade, de manter uma paróquia unida para que tenhamos sempre uma igreja fortalecida”, diz frei Hélio expressando sua gratidão ao final da Assembleia.

Por Mariza Aparecida Nucci Meyer

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário