Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Carlos Silva celebra 25 anos de ordenação presbiteral

23/08/2017 - 04h08
Em uma emocionante celebração, o Ministro Provincial recebeu amigos, familiares e confrades para comemorar o seu jubileu de prata sacerdotal.

Era primeiro de agosto de 1992 quando Dom Irineu Danelon ordenou sacerdote o jovem frade capuchinho, nascido em Birigui. Hoje, 25 anos depois, religiosos e religiosas, amigos e familiares de Frei Carlos Silva celebraram o seu Jubileu de Prata de Ordenação Presbiteral. Foi uma celebração simples na Paróquia Imaculada Conceição, em São Paulo, mas marcada por momentos de emoção e agradecimentos.

A missa foi celebrada por Dom Frei José Soares Filho (Dom Egito), bispo emérito da Diocese de Carolina - MA, por diversos frades, vindos das várias fraternidades dos capuchinhos de São Paulo, pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Eduardo, e sacerdotes, que de alguma forma tiveram suas vidas ligadas a Frei Carlos. Os Ministros Provinciais da Ordem dos Frades Menores Observantes (OFM), Frei Fidêncio, e da Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFMConv), Frei Gilson, participaram do jubileu representando os franciscanos de suas Províncias.

Na homilia, Dom Egito proferiu a missão do sacerdote, relembrando a insituição da eucaristia. Ao final de sua fala, emocionado, relembrou do sentimento fraterno dos frades com Frei Carlos. 

Frei Carlos agradeceu os seus irmãos de hábito pela companhia no "trem da vida" e se emocionou ao agradecer as religiosas, os seus familiares, em especial seu pai e sua mãe. O frade homenageou "as duas Marias" que o protegem no céu: Maria Moura Silva (mãe) e Maria de Nazaré. 

No dia 12 de agosto, Frei Carlos irá celebrar o seu Jubileu de Prata Presbiteral com seus amigos e familiares na cidade de Birigui, na comunidade Santo Antônio, lugar onde cresceu e amadureceu na fé.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

FARILDEs
13 de agosto de 2017
Se por vídeo foi emocionante, imagina ao vivo. Parabéns Frei Carlos. Aqui em Birigui também foi uma missa emocionante, contagiante.
CIDINHA FERREIRA
13 de agosto de 2017
FREI CARLOS,DEUS TE ABENÇÕE. PARABÉNS PELO JUBILEU. SOU MUITO GRATA DE PODER TE CONHECER, LOUVO E AGRADEÇO A DEUS PELA SUA VOCAÇÃO. FIQUEI IMEDIATAMENTE GRATA POR OCASIÃO DE MINHA CONSA GRAÇA COMO LEIGO CONSAGRADO -DENTRO DOS 50 ANOS DA PRESENÇA DAS IRMÃS FRANCISCANAS AQUI EM VOTUPORANGA VC E ENTRE OUTROS IRMÃOS FIZERAM PRESENÇA E PARTILHA.DEUS SEJA LOUVADO. RECEBA MINHA COMUNHÃO E ORAÇÃO. CIDINHA.FERREIRA. VOTUPORANGA CFCM/OFS
Angela sabbadin
01 de agosto de 2017
Muito emocionante. Confesso que chorei. E tanta emoção saber que nossos caminhos são dirigidos por "Marias". Que a graça de Deus permaneça contigo Frei Carlos. Abraço de todos amigos de Piracicaba e da OFS Piracicaba Abraço carinhoso. Parabéns!!!!!
Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.